CASES

Categoria

Profissional

Empresa

MindMiners

Resumo do Case:

Profissional: Diego Azevedo

Diego é profissional de Customer Success e está há mais de 4 anos no mercado de atendimento. Passou por empresas como a Resultados Digitais, ERPFlex e atualmente é Gerente de CS na MindMiners.

Iniciou a construção da área de CS na MindMiners no final de 2017, com o desafio de mudar a cultura de pesquisa no Brasil, sendo que a empresa já estava oferecendo uma solução de serviço desde 2015.

Os grandes institutos de pesquisa trabalham como uma agência: recebem um briefing e desenvolvem todo o projeto. Já a MindMiners desenvolvou uma plataforma em que o cliente tem o poder de construir o seu projeto de pesquisa sozinho do início ao fim. Ou seja, a quebra de cultura é muito grande. Mas em contrapartida a plataforma oferece mais agilidade e autonomia ao usuário.

Diante deste cenário o problema detectado foi: como as grandes empresas estavam acostumadas a fazer somente a parte estratégica, foi muito difícil mudar esse mindset. Mas através de uma customer journey sólida e pensada na experiência do cliente, processos claros e um time muito forte, o mercado está experimentando e cada vez mais optando pela solução da MindMiners.

Hoje, depois de um ano que a área/cultura de CX/CS foi inserida na MindMiners, cerca de 70% do faturamento vem da plataforma. O que trás maior escalabilidade ao negócio e previsão de resultados.